Trocas e Garantia

Política de Troca, Garantia e Devoluções

 

Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e loja física. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente: atendimento@volparts.com.br

 

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da emissão da nota fiscal, o procedimento de troca seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.volparts.com.br.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso da alternativa acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

  

Normas para garantia de produto

O produto com defeito deverá ser encaminhado ao endereço da Nota Fiscal, em sua embalagem original, (após 30 dias não é necessário da embalagem), acompanhado dos seguintes itens:

  • Manuais
  • Acessórios
  • Certificado de garantia
  • Dados do caminhão
  • Descrição do defeito
  • 1ª via da Nota Fiscal de venda (obrigatoriamente)

Caso o cliente não possua estes documentos, não será aceita a solicitação. O envio do produto deve ser custeado pelo cliente titular da compra.

 

Perda de garantia

O produto é sujeito a perda da garantia caso se enquadre em algumas das situações abaixo:

  • Se o defeito for ocasionado pelo mau uso ou instalação de forma inadequada do(s) produto(s) pelo consumidor ou terceiros.
  • Se o(s) produto(s) tenha(m) sido(s) examinado(s), alterado(s), fraudado(s), ajustado(s), corrompido(s) ou consertado(s) por outra pessoa não autorizada pelo fabricante ou fornecedor.
  • Se o prazo da garantia tiver ultrapassado.
  • Se o(s) produto(s) tenha(m) sido instalado(s) em veículos onde não é recomendado ou decorrente do uso do(s) produto(s) fora das aplicações para qual foi projetado segundo a fabricante ou fornecedor.
  • Se o dano tiver sido causado por acidente (queda), ou agentes da natureza, chuvas, desabamentos, etc.
  • Se houver eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou de negligência do consumidor.

 

Nota Fiscal de Remessa em Garantia

Deverá imprescindivelmente conter em seu corpo:

  • Preço unitário igual ao constante na nota de origem;
  • ICMS – anotar no local apropriado a alíquota e valor a ser destacado;
  • Natureza da operação: Garantia;
  • Código Fiscal: 5949 – devoluções dentro do Estado do Paraná;
  • Código Fiscal: 6949 – para devoluções de outros estados.

 

Normas para Devolução

Em conformidade ao disposto do regulamento ICMS PR, Artigo 272, as devoluções por empresas com Inscrição Estadual somente poderão ser aceitas com sua própria Nota Fiscal de Devolução.

 

Nota Fiscal de Devolução

Deverá imprescindivelmente conter em seu corpo:

  • Código Fiscal: 5413/6413 – Consumidor final
  • Código Fiscal: 5411/6411 – Revenda
  • Base de Cálculo ICMS próprio – Campo próprio
  • Destacar o ICMS – Campo próprio
  • Base de Cálculo ICMS ST – Dados Adicionais
  • ICMS ST – Dados Adicionais

A Volparts, tanto loja física quanto o site, se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Após deferida a necessidade de troca do(s) produto(s), será então realizada a troca por outro(s) produto(s) da mesma marca e modelo, porém estando em falta, este será substituído por outro de preço e características equivalentes, no prazo máximo de 5 a 10 dias úteis, não sendo possível em qualquer hipótese a troca simultânea da mercadoria, nem mesmo se a tivermos  em estoque. Não devolvemos o dinheiro após a conclusão da compra se o consumidor não quiser o produto comprado, poderá trocar por outro disponível em nossa loja.

 

O prazo para reclamação de correção de quaisquer irregularidade deve ser feita dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor:

De 2ª a 6ª feiras das 08h00 às 18h00 (horário de Brasília)

Sábado das 08h00 as 12h00 - Exceto feriados.

Pelo e-mail: atendimento@volparts.com.br